Ultimas horas: PM apreende grande quantidade de drogas e armas de fogo no estado

Apenas nas últimas horas, foram 110 kg de entorpecentes tirados das ruas e oito armas de fogo apreendidas.

A Polícia Militar de Goiás, em diversas ações contra a criminalidade, realizou apreensão de grande quantidade de drogas e de armas de fogo, entre a tarde desta quinta-feira (10/09) e manhã de sexta (11/09) no estado. Apenas nas últimas horas, foram 110 kg de entorpecentes e oito armas retirados das ruas. As ocorrências resultaram ainda em 12 prisões e em um adolescente apreendido.

Do total de detenções, seis foram motivadas pelo tráfico de drogas e cinco por porte ilegal ou posse irregular de arma de fogo. A PM apreendeu ainda grande quantidade de munições, três veículos e duas bicicletas que haviam sido roubados. As principais ações foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Sertanópolis, Bom Jesus, Caldas Novas, Senador Canedo e Trajanópolis.

Em uma das ocorrências, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realizou a apreensão de aproximadamente 90 kg de entorpecentes, em Aparecida de Goiânia. Os militares receberam denúncia de que havia suspeita de tráfico, na Vila Brasília. Os policiais, que já possuíam informações do indivíduo, por meio do serviço de inteligência, foram até o endereço indicado, onde o encontraram.

No momento da abordagem, o suspeito fugiu das equipes, jogando fora ainda um pacote. Após verificação no sistema, os policiais encontraram o local onde ele morava e lá, três caixas, contendo 76 tabletes de maconha. Os recipientes continham ainda informações na tampa, que indicavam que os ilícitos seriam enviados para Belém e oTocantins. Além disso, foram apreendidos 20 kg de insumos usados para a fabricação de cocaína, porções de crack e uma balança de precisão. O homem foi encaminhado ao 1º Distrito Policial de Aparecida.

A Polícia Militar ainda apreendeu 17 kg de drogas e prendeu um indivíduo, em Caldas Novas, por possível envolvimento com o comércio de ilícitos. Na ocasião, equipes do Companhia de Patrulhamento Tático do município realizavam patrulhamento no setor Portal das Águas Quentes, quando visualizaram o motorista de um veículo, em atitude suspeita. O indivíduo, ao avistar os policiais, fugiu do local em alta velocidade. Ele parou o carro algum tempo depois e correu em direção a uma mata.

As equipes iniciaram o acompanhamento, porém perderam o indivíduo de vista. Durante buscas no veículo, os policiais localizaram 17 kg de maconha. As buscas continuaram e os militares conseguiram encontrarar o condutor. Ele confessou às equipes que ganharia R$ 1 mil para transportar os entorpecentes. Outro indivíduo também foi detido durante a ação, com porções da droga. Os dois suspeitos e os entorpecentes foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Caldas Novas.

Em outra ocorrência, policiais do 13º BPM prenderam um homem suspeito de tráfico de drogas, em Goiânia. As equipes chegaram até o indivíduo, depois que ele passou mal e foi socorrido pelos PMs. Os policiais realizavam patrulhamento pelo setor Finsocial, quando receberam informações de que uma pessoa estaria gritando por socorro na região. Os militares foram até o endereço e encontraram no local o homem, em estado de choque, gritando por ajuda.

Os policiais constataram que ele estava sem tomar a medicação prescita. Enquanto os militares procuravam os remédios, encontraram na casa quatro tabletes de crack. O indivíduo confessou aos PMs que a droga seria revendida no setor. Ele foi atendido pelo Serviço Médico de Resgate e preso em seguida. O homem foi autuado pelo crime de tráfico de entorpecentes e encaminhado à Central de Flagrantes da capital.

A PM ainda atuou contra o porte ilegal de arma de fogo no estado. Em uma das diligências, três armas foram apreendidas, em Goiânia. Um homem foi preso. Com ele, as equipes do Tático da 48 CIPM ainda encontraram 1 kg de maconha, porções de cocaína e 169 municções. O homem foi encontrado após uma denúncia anônima. O suspeito e todos os itens apreendidos, foram encaminhados à Central Geral de Flagrantes da capital, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar:
Pular para o conteúdo