Três visitantes são flagradas ao tentar adentrar com maconha na UP de São Simão

As mulheres estavam com as drogas escondidas nas partes íntimas

Servidores da Unidade Prisional (UP) de São Simão, pertencente à 6ª Regional Prisional Sudoeste da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), interceptaram a entrada de 135 gramas de maconha no presídio, nesta quinta-feira, 06/06. O material estava escondido nas partes íntimas de três visitantes que tentavam entrar no local para visitar os maridos, que cumprem pena em regime fechado, com base nos artigos 33 e 121 do Código Penal Brasileiro.

Segundo o diretor da UP, Adilson Nogueira, após denuncias anônimas, os agentes plantonistas intensificaram o rigor nos procedimentos de revista pessoal, o que contribuiu para os flagrantes. Ainda segundo a direção, as três visitantes assumiram a pratica dos atos e, mediante o ocorrido, foram encaminhadas a um local apropriado e, de forma espontânea, retiraram os entorpecentes.

A rigidez estabelecida em procedimentos de revistas compõe medidas aplicadas por meio de diretrizes governamentais instituídas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP, garantindo melhorias ao sistema prisional goiano. “As interceptações ocorreram também graças ao rigor estabelecido nos procedimentos de revista, com o intuito de inibir a entrada e a prática de atos ilícitos no estabelecimento, aumentando assim a segurança”, ressalta o diretor.

Diante dos fatos, as agentes deram continuidade aos procedimentos operacionais, conduzindo todas ao hospital municipal para a realização do laudo médico e, em seguida, levaram-nas à Delegacia da cidade, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

A droga já está à disposição das autoridades competentes para as devidas providências. Foram abertos procedimentos administrativos internos para apuração do fato ocorrido.

Comunicação Setorial
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
(62) 3201-4726
(62) 99858-4776

Compartilhar: