SSP realiza posse de novos presidentes dos Conselhos Comunitários de Segurança

Grupos são responsáveis por discussões permanentes para aproximar a comunidade das forças policiais

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), empossa nesta quinta-feira (08/08), 23 novos presidentes de Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) de Goiânia. A solenidade será realizada às 19h30, na Academia da Polícia Militar, localizada à Rua 252, nº 21, no Setor Leste Universitário.

Atualmente, os Consegs estão presentes em todas as regiões do Estado e são responsáveis por discutir ações preventivas de forma permanente com as comunidades de cada região. Na prática, os grupos são formados por lideranças comunitárias que se reúnem para discutir, analisar e acompanhar as soluções de problemas relacionados à segurança.

Um dos principais objetivos dos Consegs é aproximar a comunidade das forças policiais. “É preciso estreitar laços entre os policiais e os cidadãos de bem. Assim, teremos condições de identificar as principais demandas de cada região do Estado. Polícia e população devem trabalhar de forma integrada”, afirma o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda.

O gerente de Articulação e Ações Integradas de Prevenção à Violência (SSP), Luciano Levy Leite Santos, também destaca a importância da proximidade entre comunidade e forças de segurança. “Os Consegs atuam de forma estratégica pelo conceito de segurança cidadã. Com isso, a população deixa de ser vítima e todos passam a cooperar entre si”, ressalta.

Posse de novos presidentes dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs)
Data: Quinta-feira (08/08)
Horário: 19h30
Local: Academia da PM
(Rua 252, nº 21, Setor Leste Universitário

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar: