SSP promove videoconferência para discutir prevenção ao crime e à violência com Consegs

Mais de 90 autoridades de todo Estado de Goiás, entre membros de Consegs municipais, militares, e integrantes do Ministério Público e Poder Judiciário participaram do encontro online

A Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSPGO) promoveu na tarde desta terça-feira (23/06) uma videoconferência com representantes de Conselhos Comunitários de Segurança e Defesa Social (Consegs)
para debater sobre a prevenção ao crime e à violência com o tema “Integração com as forças de segurança e bem estar social”. Durante o encontro online, participaram mais de 90 pessoas de todo o Estado, dentre autoridades, membros de Consegs municipais, militares, e integrantes do Ministério Público e Poder Judiciário.

A videoconferência, mediada pelo gerente de Articulação e Ações Integradas de Prevenção à Violência da SSP, Luciano Levy Leite Santos, foi dividida em dois painéis: Soluções Resolutivas à Segurança Pública na Perspectiva de Segurança Comunitária e os Desafios do Judiciário no Combate ao Crime; e Segurança Pública na perspectiva da Segurança Comunitária.

No primeiro painel, como palestrantes, trouxeram a Juíza Wanderlina Lima de Morais Tassi e o promotor de Justiça André Luis Ribeiro Duarte, ambos de Paraúna, região Sudoeste de Goiás. No discurso, ambos integrantes do Poder Judiciário convidados para debater, trataram sobre a importância dos Consegs e dos projetos tocados por estes conselhos, principalmente no interior do Estado.

O segundo painel, que contou com o delegado da Polícia Civil, Daniel Adorni e o Tenente Coronel Cardoso da Polícia Militar como palestrantes, tratou de debater a Segurança Pública na perspectiva da Segurança Comunitária. As autoridades, na oportunidade, trouxeram amplos estudos e fatos exemplificando sobre como ações de segurança podem mobilizar a população de forma ativa. Nos dois painéis, orientações foram dadas e dúvidas foram sanadas pelos palestrantes convidados.

Sobre o Consegs

Os Conselhos Comunitários de Segurança Pública e Defesa Social existem com o objetivo de realizar discussões permanentes com a comunidade de cada região. Os grupos são formados por lideranças comunitárias que se reúnem para discutir, analisar e acompanhar as soluções de questões relacionadas à segurança.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar: