SSP, forças policiais e Consegs discutem prevenção à violência e integração na campanha “Natal Seguro e Sem Fome”

Meta é aproximar ainda mais a comunidade das polícias goianas

Representantes da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e das polícias Civil e Militar estiveram reunidos na noite desta terça-feira (03/12), com membros dos Conselhos Comunitários de Segurança e Defesa Social (Consegs) de Aparecida de Goiânia. Um dos principais objetivos da audiência foi discutir ações para prevenir a violência e aproximar ainda mais a comunidade das forças policiais.

Durante a reunião, também foram estabelecidas diretrizes para integração da sociedade civil organizada na campanha “Natal Seguro e Sem Fome”, que está sendo realizada pela SSP e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). Por meio da iniciativa, estão sendo arrecadados alimentos para instituições responsáveis por ações de promoção social para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Consegs
Os Conselhos Comunitários de Segurança Pública e Defesa Social realizam discussões permanentes com a comunidade de cada região. Os grupos são formados por lideranças comunitárias que se reúnem para discutir, analisar e acompanhar as soluções de questões relacionadas à segurança.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar: