SSP e Conselhos Comunitários discutem ações de prevenção à violência

Participantes apresentaram sugestões para evitar novas ocorrências criminais

Com o objetivo de discutir medidas de prevenção da violência, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) realizou, nesta semana, reunião com presidentes dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública (Consegs) de Goiânia e Região Metropolitana.

Na ocasião, foi apresentado um plano de ação elaborado de acordo com o Plano Nacional de Segurança. Todos os participantes apresentaram sugestões de medidas para evitar ocorrências criminais.

Diversas autoridades estiveram presentes. Entre elas, o superintendente de Ações e Operações Integradas da SSP, coronel Aylon José de Oliveira Júnior, o gerente de Articulação e Operações Integradas, Luciano Levy Leite Santos, e o comandante de Policiamento da Capital, coronel Edson Ferreira Moura.

Conselhos Comunitários
Os Consegs atuam para minimizar fatores que propiciam novos crimes. São formados por lideranças comunitárias que se reúnem para discutir, analisar e acompanhar as soluções de problemas relacionados à segurança. É um meio de estreitar a relação entre polícia e comunidade, criando um ambiente de integração.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar: