Notícias da SSPSem CategoriaÚltimo Segundo

Servidores impedem entrada de drogas na CPP, em Aparecida de Goiânia

Ouvir o texto deste post Parar ou pausar Continuar

Uma mulher, de 37 anos, foi flagrada tentando repassar drogas escondidas em fundos falsos de tampas de engradados com água

Servidores penitenciários lotados na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia evitaram, na última sexta-feira, 07/01, a entrada de oito unidades de substância sintética análoga à K4 durante revista na cobal – dia de entrega de materiais de higiene e alimentos por parte dos familiares de detentos. O material estava escondido dentro de fundos de tampas de engradados contendo água.

Segundo a 1ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, a interceptação ocorreu no instante em que os servidores realizavam procedimento de revista nos itens deixados por uma mulher de 37 anos.

De imediato, foram realizadas todas as providências necessárias que o caso requer. Também houve abertura de procedimentos administrativos internos para apuração do ocorrido e aplicação das sanções disciplinares ao detento destinatário do material, conforme determina a Lei de Execução Penal.

Diante do ocorrido, a mulher que é mãe de um detento que cumpre pena no local por tráfico de entorpecentes , foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil para os demais procedimentos. O material apreendido foi colocado à disposição das autoridades policiais competentes para os devidos fins, na forma da lei.

A interceptação dos ilícitos resultou do cumprimento do procedimento operacional padrão adotado durante as revistas na cobal, alinhada às condutas estabelecidas pelo Governo do Estado, em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a DGAP, para a manutenção da ordem e disciplina nas unidades prisionais do estado.

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária – DGAP
Comunicação Setorial

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!