Servidores da UPR da Cidade de Goiás evitam entrada de drogas no presídio

Ilícito foi apreendido durante entrega do cobal. Uma jovem foi presa em flagrante. 

Foto: Polícia Penal Goiás

Servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) da Cidade de Goiás, evitaram, na tarde desta segunda-feira, 22/02, a entrada de aproximadamente 150 gramas de substância análoga à maconha no presídio. A droga estava escondida dentro de um rodo, deixado no local por uma jovem, durante entrega da cobal –Dia em que familiares e amigos repassam alimentos e produtos de higiene aos custodiados.

Diante do ocorrido, foram instaurados procedimentos administrativos internos para apuração do fato e aplicação das sanções disciplinares ao detento, que cumpre pena no presídio por homicídio e que era o destinatário do ilícito, conforme estabelece a Lei de Execução Penal (LEP).

Os materiais apreendidos estão à disposição das autoridades policiais competentes para dos fins adequados, na forma da lei. A jovem, de 18 anos, foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil do município para as providências adequadas.

O rigor aplicado durante as revistas na UPR, pertencente à 2ª Coordenação Regional Prisional da Polícia Penal de Goiás, segue o conjunto de diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado, em consonância com a Secretaria de Segurança Pública de Goiás, no que tange à administração penitenciária goiana.

Comunicação Setorial – Polícia Penal Goiás

Compartilhar:
Pular para o conteúdo