Notícias da SSPÚltimo Segundo

Serviço aéreo do Corpo de Bombeiros Militar é reforçado com nova aeronave

Ouvir o texto deste post Parar ou pausar Continuar

Entrega marca a comemoração de 10 anos do primeiro atendimento aeromédico, realizado pela corporação. Desde então, foram mais de 1.600 ocorrências atendidas pelo CBMGO. 

O serviço aéreo do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) passa a contar com um reforço de um avião Baron 58. A entrega da nova aeronave aconteceu nesta quarta-feira, 6 , às 9h30, no Centro de Operações Aéreas (COA), durante a solenidade que comemora os 10 anos do primeiro atendimento aeromédico prestado pela Corporação.

O Baron 58, repassado pelo Poder Judiciário ao CBMGO, na condição de fiel depositário, é um bimotor potente, com excelente alcance e capacidade de bagagem, e um dos mais confortáveis da categoria. Atualmente a corporação já conta com um helicóptero e um avião.

Graças aos investimentos realizados pelo Governo de Goiás de mais R$ 400 mil, a nova aeronave foi totalmente reformada e adaptada para o transporte aeromédico e estará agora a disposição da população goiana para diversos atendimentos como transporte de órgãos para doação, distribuição de vacinas, além de apoio a atividades de combate a incêndio e transporte de tropa especializada.

Em 10 anos de atividades, o COA do CBMGO já atendeu mais de 1,6 mil ocorrências. A agilidade proporcionada pelo transporte aéreo aumenta as chances de recuperação e sobrevivência das vítimas atendidas pela corporação.

Assessoria de Imprensa – Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás 

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!