Programa Educacional Bombeiro Mirim abre inscrições em Senador Canedo

Serão disponibilizadas 50 vagas para crianças com idade entre oito e 12 anos

O Programa Educacional Bombeiro Mirim (Proebom) está com inscrições abertas em Senador Canedo. No total, estão sendo disponibilizadas 50 vagas para crianças com idade entre oito e 12 anos, que frequentam a escola regularmente. As inscrições devem ser feitas em horário comercial, no 14º Batalhão dos Bombeiros, localizado à Rua 5, quadra 9, no Conjunto Uirapuru. O prazo termina em 28 de março.

De acordo com o edital, as vagas serão definidas por meio de sorteio, marcado para o dia 4 de abril, às 19 horas. Importante destacar que o programa é mais uma iniciativa de responsabilidade social do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás. Um dos principais objetivos é oferecer informações, orientações, treinamento e base de apoio para a formação de cidadãos dos participantes.

Entre as instruções, estão noções de primeiros socorros, salvamento aquático, educação física, cidadania, civismo, prevenções de incêndios e educação no trânsito. Também serão realizadas palestras e visitas técnicas. A proximidade entre das forças de segurança do Estado com a comunidade vem sendo amplamente defendida pelo governador Ronaldo Caiado.

Na última semana, cerca de 150 crianças iniciaram as atividades do programa em Goiânia e Aparecida de Goiânia. “É um programa com um caráter social muito grande e importante. Além disso, pode despertar nestes jovens o desejo de seguir carreira na corporação”, afirma o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda.

Clique aqui e confira a íntegra do edital.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar: