Procon Goiás autua mais de 10 empresas por infrações praticadas durante a Semana Brasil

Evento promocional foi encerrado no último domingo. Ao todo, 102 estabelecimentos foram fiscalizados durante a data.

No domingo (13/09), foi encerrada a 2ª edição da Semana Brasil, o evento que tinha como principal intuito incentivar a retomada do comércio diante das dificuldades impostas pela pandemia ao setor.

O Procon Goiás, superintendência integrada a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSPGO), monitorou diversos estabelecimentos, entre eles lojas físicas e e-commerces, a fim de constatar alteração nos preços promocionais praticados em comparação aos coletados, planilhados e divulgados anteriormente.

O órgão monitorou ao todo 102 estabelecimentos e autuou 12 empresas (11 sites e uma loja física) após a constatação de diversas irregularidades. A multa varia de R$650 a R$ 9 milhões, a depender do tamanho do estabelecimento, natureza da infração e se há reincidência.

A infração mais comum é da publicidade enganosa, ou seja, a empresa divulga a promoção, mas nela consta valores iguais ou maiores aos que foram coletados através do levantamento de preços realizado nas semanas anteriores.

Denúncia

O Superintendente do Procon Goiás, Allen Vianna, ressalta que mesmo com o encerramento da Semana Brasil o órgão continuará recebendo, através dos seus canais oficiais de atendimento, as reclamações e denúncias dos consumidores relacionados ao evento.

Os consumidores podem realizar as suas denúncias e reclamações através do Disque Denúncia (151), pelo telefone (62) 3201-7124 ou pelo portal Procon Web (proconweb.ssp.go.gov.br).

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar:
Pular para o conteúdo