Polícia Militar desarticula quadrilha especializada em roubo de veículos e residências

2699
0

A Polícia Militar de Goiás, por meio do Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAer), prendeu uma associação criminosa especializada em roubos e furtos de veículos e de residências. Durante a ação, que ocorreu na madrugada desta quinta-feira (06/10), foram apreendidos quatro carros, além de cerca de 6kg de drogas. Equipes da PM chegaram até o local após denúncias.

Após investigação, a PM chegou ao detento do regime fechado, Ronny Eerthy Ferreira Borges, conhecido vulgarmente como Boca de Lata, que seria o financiador do grupo. Ainda segundo os policiais, ele comandava as ações da associação criminosa de dentro da Penitenciária Odenir Guimarães, em Aparecida de Goiânia.

Por meio das denúncias, equipes do GRAer se deslocaram até o condomínio Jardim das Oliveiras, em Goiânia, onde identificaram Clayton Vieira de Souza, de 18 anos. Com ele a polícia encontrou um Volkswagen Fox, um Fiat Uno e um Chevrolet Celta, todos irregulares. Além dos três veículos estacionados, no momento da abordagem Clayton dirigia um Fiat Pálio, também produto de roubo.

Durante a abordagem policial, o suspeito confessou às equipes do GRAer que o local era utilizado como esconderijo para os veículos e também para a troca das placas. Questionado sobre a origem dos carros, ele informou que era de responsabilidade de Rodrigo Buhrer de Faria, de 22 anos, mais conhecido como Pisquila.

Na casa de Pisquila a PM encontrou Gustavo de Jesus Rosa, de 18 anos, e Jéssica Nayara da Silva Souza, de 20. No local foram encontrados ainda alguns tabletes de maconha que totalizaram aproximadamente 6kg de drogas. Pisquila confessou aos policiais que estaria dormindo na casa do albergado, de onde saía para cometer os delitos.

Após pesquisa da placa do veículo encontrado com Clayton, a PM constatou que o Fiat Pálio havia sido usado em um roubo a uma loja de celulares, ocorrido nesta quarta-feira (05/10). Além do condutor, participaram da ação Pisquila e um terceiro, identificado como Mateus Alves dos Santos, de 19 anos, responsável pela abordagem às vítimas. Diante dos fatos, todos os objetos, juntamente com os detidos, foram conduzidos à Central de Flagrantes e Pronto Atendimento ao Cidadão.

FOTOS: PM5

Comunicação Setorial
Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP)
(62) 3201-1004 / 1055 / 1027

Compartilhar: