Polícia Militar apreende 300 quilos de maconha no Sudoeste de Goiás

 
Dois homens foram presos e um veículo roubado foi recuperado

A Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento Especializado (CPE), apreendeu na madrugada desta quinta-feira  (12/09), na BR-364, entre Mineiros e Jataí, cerca de 300 quilos de maconha e sete pacotes de skunk, também conhecida como supermaconha. Dois homens foram presos na ação, que também contou a participação de policiais do Comando de Operações de Divisas (COD).

Foram detidos Dimas Lourenço da Silva e Hebert Túllio Alves. Dimas já possui passagens por diversos crimes, como homicídio, receptação e tráfico de drogas. Os dois confessaram que as drogas foram adquiridas em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e seriam levadas para Brasília.

A ação foi realizada após compartilhamento de informações do serviço de inteligência da PM. Os policiais recuperaram, ainda, com os suspeitos, um veículo Jeep Renegade roubado. Um Honda Civic, que atuava como “batedor” das drogas, também foi apreendido.

Para o capitão Bruno César da Silva e Alvim, do CPE, com o avanço das forças policiais goianas no combate ao tráfico de drogas, outras modalidades criminais devem apresentar queda. “O tráfico é responsável por vários outros crimes. A maioria dos homicídios cometidos em grandes cidades tem como motivação disputa entre quadrilhas que comercializam entorpecentes. Diversos tipos de roubos e furtos também servem para alimentar o tráfico. Por isso, ao combatê-lo, estamos dando um grande passo para garantir mais segurança e bem-estar aos cidadãos de bem”, afirma.

Desde o início de 2019, por determinação do governador Ronaldo Caiado e do secretário de Segurança Pública Rodney Miranda, todas as forças policiais têm atuado de forma integrada no combate ao tráfico. Diversas operações conjuntas já foram realizadas neste sentido.

 

Fotos: PM/5

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar: