Polícia Civil resgata idosa que vivia em condições precárias sob ameaça de neta

Inquérito policial foi instaurado para investigar o caso

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) resgatou uma idosa de 82 anos em Anápolis, nesta quinta-feira (18/06), após ser encontrada encontrada em condições precárias. A vítima, segundo as autoridades, afirmou que vivia sob ameaças físicas e psicológicas da neta, com quem mora. O caso será investigado após um inquérito policial ter sido instaurado.

Ainda, de acordo com informações da polícia da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (Deai), a senhora estava com fome e não sabia quando havia comido pela última vez. Ela ainda disse que possuía dificuldades de locomoção e que não conseguia fazer atividades simples do dia a dia.

A investigação irá apurar, também, se a neta pega todo o dinheiro da aposentadoria da idosa, sem compra alimentos para a residência, como a vítima afirmou. Já nesta sexta-feira (19), a idosa foi encaminhada a um abrigo da cidade.

De acordo com a Deai, apenas na última semana, quatro idosos em situação de abandono e maus tratos foram resgatados. O delegado titular da delegacia, Manoel Vanderic, alerta à população que pode ajudar denunciando casos assim pelo Disque 197 da Polícia Civil..

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar: