Polícia Civil recupera mais de 100 cabeças de gado roubadas no interior do Estado

As ocorrências foram realizadas em Bom Jardim e Mineiros

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais, conseguiu recuperar mais de 100 cabeças de gado em duas ações nesta semana. As ocorrências foram realizadas em Bom Jardim, região Oeste do Estado, e Mineiros, região Sul de Goiás.

A ação realizada em Bom Jardim, que contou com apoio da Delegacia Regional de Iporá, recuperou 36 animais da raça Nelore e 2 cavalos que haviam sido furtados na Fazenda Santa Cecília, no último dia 22. De acordo com a polícia, os animais estavam num assentamento situado no município de Caiapônia, onde também foi apreendida uma carreta utilizada pelos suspeitos. Os animais foram entregues ao legítimo proprietário e nenhum suspeito foi localizado no local. As investigações estão avançadas quanto à autoria do crime.

A outra ocorrência, realizada na zona rural de Mineiros, recuperou 73 cabeças de gado que haviam sido furtadas. Segundo a polícia, dois suspeitos seriam os chefes de uma associação criminosa e teriam praticado diversos furtos e receptação de cabeças de gado.

Um deles já foi preso preventivamente nesta quinta-feira (28/5). O outro suspeito está foragido. O advogado de um deles também está sendo investigado, pois teria prestado auxílio material na tentativa de ocultar parte dos animais furtados. Além disso, a polícia também identificou outras quatro pessoas como integrantes do grupo, incluindo um menor.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar:
Pular para o conteúdo