Polícia Civil prende trio que registrava falsas denúncias para furtar veículos

Homens utilizavam documentos falsos para locar automóveis de parceiros de
aplicativo de transporte de passageiros

Três suspeitos de envolvimento em furtos de veículos mediante fraude foram presos nesta terça-feira (04/06), em operação da Polícia Civil, em Goiânia. Os homens utilizavam documentos falsos para locar veículos de parceiros de um aplicativo de transporte de passageiros e registravam falsas denúncias de que os automóveis haviam sido roubados ou furtados.

De acordo com a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), os suspeitos teriam furtado pelo menos sete carros por meio do golpe. “O que chamou a nossa atenção foi o número de registro de furtos de automóveis de locadoras. A partir daí, começamos a investigar os casos e chegamos até os suspeitos”, explica o delegado Alexandre Netto Moreira.

Na operação, foram detidos Cleiton Tomes Sobrinho, Aflandson Pereira da Silva e Anderson Rocha Medeiros – este último apontado como receptador. Além das prisões, a Polícia Civil também cumpriu um mandado de busca e apreensão.

Modalidade criminal em queda
De janeiro a maio de 2019, o número de furto de veículos apresentou queda de 27,7%, ao passo que o roubo de automóveis caiu 57,96%. “Os números comprovam que o trabalho das forças policiais está no caminho certo. Estamos mostrando que, com técnica, integração e inteligência é possível garantir tranquilidade ao cidadão de bem”, avalia o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar: