Polícia Civil prende suspeitos de praticar golpe “bença tia”

Os indiciados faziam ligações para vítimas em potencial, onde fingiam ser filho ou sobrinho, e pediam depósitos em dinheiro

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), prendeu dois homens em flagrante suspeitos de praticar crime de estelionato. Os indivíduos praticavam o golpe, popularmente conhecido como “bença tia”, ligando para potenciais vítimas e se passando por filho ou sobrinhos, dizendo que um veículo teria quebrado durante uma viagem e que precisaria de dinheiro para pagar o serviço da oficina. Após isso, os golpistas indicavam uma conta bancária para onde o dinheiro deveria ser depositado.

As investigações, segundo os policiais, tiveram início a partir do registro de uma ocorrência realizada por uma vítima idosa, moradora de Minas Gerais. Neste caso em questão, os golpistas causaram prejuízo à vítima no valor de R$ 980 e depois, um deles, teria pedido mais R$ 400, até que que a vítima havia percebido tratar-se de um golpe.

Após as investigações, foram presos o responsável por emprestar a conta para receber o dinheiro do golpe e também o responsável por fazer a ligação à vítima. Ainda de acordo com as autoridades, o idealizador do estelionato confessou que já aplicava este golpe há aproximadamente 4 anos.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar: