Polícia Civil prende suspeitos de homicídio qualificado, em Novo Gama

Crime foi praticado em janeiro de 2014, motivado por uma desavença entre a vítima e um dos suspeitos.

A Polícia Civil cumpriu nesta quarta-feira (14/10) mandados de prisão temporária, contra três homens apontados como os autores de um homicídio qualificado, em Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal. As prisões foram realizadas por policiais do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) e do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) do município.

Segundo as investigações, o crime foi praticado em janeiro de 2014. Na ocasião, os três suspeitos, agindo de forma conjunta, efetuaram disparos de arma de fogo contra um homem, na época com 32 anos. A vítima morreu no local. O crime teria sido motivado por desavenças anteriores, quando um dos indivíduos foi preso.

De acordo com a apuração policial, o suspeito teria feito diversos disparos de arma de fogo em frente a casa da vítima, que denunciou a situação à polícia. Quando o homem foi solto, se juntou aos comparsas para se vingar, momento em que o crime foi praticado. A prisão dos três indivíduos foi realizada após a colaboração de pessoas que testemunharam o assassinato.

Todos os suspeitos já tinham passagens pela polícia, inclusive por crimes como tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A previsão é de que as investigações sejam concluídas em até 30 dias. Os suspeitos deverão responder por homicídio qualificado e, caso sejam condenados, podem pegar pena de até 30 anos de prisão.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar:
Pular para o conteúdo