Polícia Civil prende suspeito de praticar diversos furtos de veículos na Grande Goiânia

Em um dos casos, o homem utilizou uma arma de fogo para ameaçar a vítima e levar o carro.

A Polícia Civil de Goiás cumpriu nesta quarta-feira (09/09) dois mandados de prisão preventiva contra um homem, de 53 anos, suspeito de ter praticado um roubo e pelo menos seis furtos de veículos na região Metropolitana de Goiânia. A detenção foi feita por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA).

Segundo as investigações, o homem procurava carros antigos que estavam com anúncio de venda. Ele demonstrava interesse pelo produto, negociava valores, e no momento em que fazia o teste drive, abusava da confiança do proprietário para levar o veículo. Em um dos casos, o suspeito não conseguiu enganar a vítima e utilizou uma arma de fogo para ameaçá-la e roubar o carro.

De acordo com a Polícia, um dos veículos foi furtado de um idoso, que utilizava o carro para realizar o tratamento contra um câncer. O veículo foi localizado e apreendido pelos policiais, nesta quarta-feira, em Bela Vista de Goiás. Outros cinco carros, furtados pelo suspeito, já haviam sido recuperados durante os trabalhos investigativos.

O homem já foi preso diversas vezes pela DERFRVA, a primeira delas no ano de 1992. Ao todo, o suspeito possui 20 passagens, principalmente pela prática de crimes patrimoniais como furto e roubo de automóveis. O investigado estava em liberdade condicional desde o dia 2 de junho deste ano. A Polícia Civil acredita que outras pessoas possam ter sido vítimas do indivíduo e por isso, as investigações continuam.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar:
Pular para o conteúdo