Polícia Civil prende membro de grupo criminoso, especializado no furto de motocicletas

Segundo as investigações, a associação criminosa teria sido responsável por subtrair pelo menos seis motos, apenas entre os dias 3 e 4 deste mês, na capital e em Aparecida de Goiânia.

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), prendeu no último sábado (05/09) um homem suspeito de integrar uma associação criminosa, especializada em furto e adulteração de motocicletas. Segundo as investigações, o grupo teria sido responsável por subtrair pelo menos seis motos, apenas entre os dias 3 e 4 deste mês, na capital e em Aparecida de Goiânia.

Assim que tiveram conhecimento dos crimes, os policiais iniciaram uma série de diligência. O suspeito foi identificado e localizado, pouco tempo depois, em uma casa no Setor Castelo Branco, em Goiânia. Após buscas no local, as equipes encontraram a camiseta, a calça e o par de botinas utilizadas pelo indivíduo no momento em que teria realizado os furtos. Os policiais apreenderam ainda três “michas”, chaves falsas usadas para ligar as motocicletas e que teriam sido utilizadas durante um dos crimes, no setor Marista,

As equipes descobriram também o endereço do imóvel onde a associação criminosa guardava as motocicletas furtadas. Na casa, que fica no Jardim Itaipu 2, limite entre a capital e Abadia de Goiás, os investigadores localizaram outras duas motos, ambas furtadas na última sexta-feira, além de objetos utilizados para adulterar os sinais identificadores dos veículos, que posteriormente seriam revendidos.

Os policiais constataram que o indivíduo preso já possui extensa ficha criminal, principalmente pelo crime de furto de veículos. Ele chegou a ser indiciado em 2018, pela DERFRVA, por integrar um grupo criminoso responsável por praticar outros cinco furtos de motos. Agora, o suspeito foi autuado em flagrante por furto qualificado, receptação, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar:
Pular para o conteúdo