Polícia Civil investiga suspeitos de falsificação de documentos e venda de veículos de luxo de locadoras

Estão sendo cumpridos 18 mandados de prisão e três de busca e apreensão

A Polícia Civil de Goiás deflagrou nesta quarta-feira (29/01), uma operação para desmontar um esquema fraudulento que resultava na falsificação e venda de veículos de luxo de locadoras. A ação foi realizada por meio de parceria com a Polícia Civil do Estado de São Paulo. Estão sendo cumpridos 18 mandados de prisão e três de busca e apreensão. Os policiais também conseguiram na Justiça o bloqueio de R$ 1 milhão dos suspeitos.

De acordo com as investigações, os suspeitos alugavam e transferiam carros para o nome de um ‘laranja’ após falsificar os respectivos documentos. Em seguida, os veículos eram comercializados como se fossem regulares.

A apuração dos casos teve início após uma das vítimas ter problema para transferir o veículo adquirido, uma vez que a locadora já havia registrado uma ocorrência de roubo. Conforme apurado, as vítimas pagavam o valor de mercado e depois descobriam que se tratava de um carro roubado.

Até o momento, a polícia descobriu que pelo menos dez carros foram comercializados por meio da fraude. Em Goiás, os mandados estão sendo cumpridos em Goiânia, Abadiânia, Anápolis, Rio Verde, Uruaçu. Também há o cumprimento de mandados no Distrito Federal e em São Paulo.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar: