Polícia Civil desarticula esquema de fraude em notas fiscais no polo comercial da Rua 44, em Goiânia

Prejuízo é de R$ 13 milhões

A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (09/10), uma operação com o objetivo de desarticular um esquema de notas fiscais fraudadas, realizado por empresários e contadores que atuam no polo comercial da Rua 44, em Goiânia. No total, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em lojas e escritórios de contabilidade.

De acordo com as investigações, havia uma estrutura de venda de notas fiscais para comerciantes. Foi constatado, ainda, que empresas eram criadas em nome de “laranjas” para que notas fossem emitidas sem o pagamento de impostos.

Conforme apurado até o momento, as fraudes resultaram em um prejuízo de R$ 13 milhões aos cofres públicos, além de concorrência desleal e prejuízos as pessoas que tiveram seus nomes utilizados de forma indevida. Todos os investigados vão responder por sonegação tributária, uso de documento falso, associação criminosa e falsidade ideológica.

Nesta quarta-feira, foram apreendidos computadores, notas fiscais, telefones celulares e outros documentos que comprovam as fraudes. A operação foi realizada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT), em parceria com a Secretaria de Estado da Economia. Policiais do Grupo Tático 3 (GT-3) também participaram da ação.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar: