Polícia Civil desarticula associação criminosa especializada em roubo

Investigação deu início após roubo de carro em novembro de 2019. Policiais encontraram indícios de que os suspeitos roubavam veículos para utilizar em roubos em estabelecimentos comerciais.

                                                               A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFVRA) cumpriu seis mandados de prisão durante operação deflagrada, nesta terça-feira, 29/12, para desarticular uma associação criminosa especializada em roubo de veículos e estabelecimentos comerciais. Durante a ação, um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Com ele, os policiais apreenderam vários frascos de lança-perfume.

  Segundo o delegado Samuel Moura, as investigações deram início após o roubo de um carro em novembro de 2019. Os policiais realizaram diversas diligências e encontraram fortes indícios que apontam que os suspeitos roubavam os veículos e depois usavam em outras modalidades criminosas. “Esse veículo [roubado em novembro de 2019] foi usado num roubo a um supermercado de Goiânia, quando quatro indivíduos utilizando de coletes balísticos, emblema da polícia civil e armas de grosso calibre restringiram a liberdade das vítimas e conseguiram subtrair uma grande quantia de dinheiro em espécie” explica o delegado.

  Diante das provas coletadas, foi encaminhado ao judiciário o pedido de prisão dos envolvidos no esquema criminoso. Assim, após o deferimento de medidas cautelares, foi deflagrada operação policial. De acordo com a polícia, os investigados devem responder pelos crimes de associação criminosa armada, roubos majorados pela restrição da liberdade das vítimas e o emprego de arma de fogo e tráfico de drogas.

 

Comunicação Setorial

Secretaria de Segurança Pública

Compartilhar:
Pular para o conteúdo