Notícias da SSPÚltimo Segundo

Polícia Científica promove treinamento de levantamento de impressões papilares impregnadas por sangue em locais de crime

Ouvir o texto deste post Parar ou pausar Continuar

Trabalho visa auxiliar investigações e aprimorar o trabalho das forças policiais em Goiás

 

Peritos criminais da Polícia Científica do Estado de Goiás participaram de um curso de revelação e levantamento de impressões papilares impregnadas por sangue em locais de crime, nesta quarta-feira (22).

Visando sempre a capacitação dos servidores, o curso foi promovido pela Coordenação de Ensino da instituição e ministrado pelos peritos criminais Régis de Moraes Félix e Rosana Cruvinel.

Com treinamento de duração total de 10 horas, o objetivo da qualificação é fortalecer a capacidade de determinação de autoria de crimes por parte das equipes de perícia criminal, responsáveis pelos atendimentos a locais de homicídios, feminicídios e outros crimes com resultado morte. Resultando na comprovação, de modo definitivo e inquestionável, a presença do suspeito no cenário, logo após a vítima ter sido lesionada.

A formação permite que o perito emita documentações que integrem o trabalho de investigação da Polícia Civil, auxiliando na consolidação das provas, permitindo que os responsáveis pelas investigações possam confrontar de forma mais robusta as versões apresentadas pelos suspeitos.

 

Fotos: Divulgação SPTC

Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

 

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!