Notícias da SSPÚltimo Segundo

PMGO apreende cerca de 2.500 cigarros contrabandeados durante ação em Trindade

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 50 prisões em flagrante

A Polícia Militar de Goiás, por meio da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), realizou uma ação para combater o crime de contrabando em Trindade. Foram apreendidos mais de 2 mil cigarros ilegais, com um prejuízo ao crime de aproximadamente R$ 90 mil. A Operação foi desencadeada após as equipes receberem informações anônimas sobre uma residência no bairro Guarujá que supostamente servia como depósito de mercadorias contrabandeadas.

Ao chegarem ao local indicado, os policiais foram recebidos por uma mulher que admitiu que havia cerca de 2.500 cigarros contrabandeados armazenados em um dos quartos da residência. No entanto, ela afirmou que a mercadoria não lhe pertencia. Aos policiais, ela confessou não ter nenhum documento que comprovasse a legalidade da carga.

Diante dos fatos, a mulher foi conduzida à unidade de saúde para a elaboração de um relatório médico, e em seguida, tanto ela quanto a carga de cigarros foram encaminhadas à sede da Polícia Federal, em Goiânia.

Mais ocorrências

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 50 prisões em flagrante e recapturou 18 foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas seis armas de fogo com 52 munições.

Em Aparecida de Goiânia, policiais militares do 41° BPM, unidade pertencente ao 2º CRPM, prenderam um foragido da Justiça de alta periculosidade e com diversas passagens criminais. Condenado pelo crime de homicídio, ele foi encaminhado para o Complexo Prisional da cidade.

Na madrugada de quarta-feira (24), o Comando de Operações de Divisas (COD), realizou diversas abordagens na região Nordeste do Estado. Equipes encontraram 02 malas carregadas com drogas em um ônibus interestadual. Ocorrência teve como resultado: 01 detido e 30kg de maconha apreendida.

No município de Cachoeira Alta, uma Operação conjunta entre PMGO e PMMG resultou na recuperação de maquinário agrícola furtado no Estado de Minas Gerais. Ação ocorreu após troca de informações entre o Batalhão Rural e o COC/ARI/CPC da PMGO, juntamente com a DINT-MG e o Serviço de Inteligência da 12ª Cia PMRv da PMMG. Em averiguação, os policiais encontraram uma carreta que estava estacionada em um posto de combustíveis transportando maquinários agrícolas suspeitos de origem duvidosa. Os militares constataram que os maquinários apresentavam sinais de adulteração em seus identificadores.  Após os procedimentos legais, os maquinários foram apreendidos, juntamente com a carreta, e encaminhados para a delegacia local para as devidas providências. Uma pessoa foi conduzida.

Fotos: Polícia Militar de Goiás

Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Botão Voltar ao topo