PM prende pelo menos 17 suspeitos de tráfico, roubo ou porte de arma durante final de semana

Ocorrências foram realizadas em Goiânia, Aparecida, Bela Vista de Goiás, Catalão, Orizona, Jataí, Piranhas e Águas Lindas

Durante diferentes ações realizadas pela Polícia Militar de Goiás (PMGO), entre a noite de sexta-feira (26/06) e madrugada de segunda-feira (29), ao menos 17 pessoas por suspeita de tráfico de drogas, roubo ou porte ilegal de arma de fogo. As ocorrências, realizadas em Goiânia, Aparecida, Bela Vista de Goiás, Catalão, Orizona, Jataí, Piranhas e Águas Lindas, apreenderam, juntas, 4 armas de fogo, mais de 25 kg de entorpecentes e diversos objetos oriundos do tráfico. Entre as operações, uma fábrica clandestina de armas também foi desarticulada.

Dentre as ações policiais que prenderam suspeitos por tráfico de drogas, duas chamaram atenção da Polícia. A ocorrência realizada em Catalão por uma equipe do Tático Móvel, com apoio do GPT e demais equipes, apreenderam mais de 50 tabletes de entorpecentes. A droga foi encontrada em um veículo com um indivíduo, que afirmou vir de Minas Gerais. O suspeito já tinha antecedentes pelo crime de tráfico de drogas e adulteração de remédios e produtos medicinais.

Já em Bela Vista, um indivíduo foi preso por esconder porções de drogas nos brinquedos do filho para despistar a polícia. E, em uma das ações realizadas em Aparecida de Goiânia, uma equipe de Choque prendeu, por meio de uma denúncia sobre uma festa no Setor Garavelo, um suspeito de tráfico de drogas. No local, várias pessoas foram abordadas e na casa foram  encontradas porções de drogas, uma arma de fogo com seis munições intactas, uma balança de precisão e cinco pés de maconha. Vale lembrar que eventos também estão proibidos para evitar a propagação do Covid-19.

Além das ações contra suspeitos de tráfico de drogas, outras duas ocorrências resultaram na prisão de dois indivíduos por porte ilegal de armas em Piranhas, região Oeste de Goiás, e Rio Verde, região Sul. E, também foram realizadas três operações contra roubo e furto, que aconteceram em Goiânia, Jataí, região Sudoeste do Estado, e Águas Lindas, região do Entorno do Distrito Federal.

Fábrica de armas

Ainda dentre as ações deste final de semana, a Polícia Militar de Goiás (PMGO) também desarticulou uma fábrica que produzia armas de fogo de forma artesanal no município de Orizona, região Sudeste de Goiás. Segundo os policiais, uma jovem de 25 anos e um adolescente de 14 seriam os responsáveis por produzir as armas.

A polícia apreendeu materiais suficientes para produzir cinco armas, além de munições, porções de maconha, cocaína, pedras de crack, um facão e uma metralhadora com alto poder de destruição. Além da fabricação de armas, o local também seria um ponto de tráfico de drogas.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar: