PM prende cinco por tráfico e apreende drogas e armas em Goiânia e Jataí

 

De janeiro a setembro de 2019, já foram apreendidas quase 50 toneladas de entorpecentes em Goiás

A Polícia Militar continuar fechando o cerco contra o tráfico de drogas em Goiás. Somente nesta segunda-feira (04/11), pelo menos cinco traficantes foram presos. Diversos tipos de entorpecentes, armas de fogo e munições também foram apreendidas.

Em Goiânia, policiais do 42º Batalhão da PM flagraram um homem em atitude suspeita no Residencial Porto Seguro. Ao ser abordado, Gilmar Oliveira dos Santos foi flagrado com uma pistola 9 milímetros, cerca de 30 munições e dois carregadores.

O homem – que possui passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo -, levou os policiais em três endereços. No Setor Moinho dos Ventos, foram apreendidos 16 quilos de cocaína e quase 200 munições de diversos calibres. No Setor Eli Forte – segundo endereço indicado pelo suspeito –, foram apreendidos duas balanças de precisão e 16 quilos de materiais para refino de cocaína. Em seguida, na terceira casa indicada, dessa vez em Aparecida de Goiânia, a PM apreendeu uma pistola Glock calibre 40, dois carregadores, 18 munições e R$ 5 mil em espécie.

Em Jataí, durante patrulhamento do 15º Batalhão da PM, quatro suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas foram detidos. Com eles, foram encontradas diversas porções de maconha, cocaína e LSD, além de compridos de ecstasy.

Mais de 48 toneladas de drogas já foram apreendidas em Goiás de janeiro a setembro de 2019. O resultado é fruto do trabalho das forças policiais, que atuam pautadas nos eixos de integração, inteligência e integridade, conforme determinação da Secretaria de Segurança Pública (SSP). O Governo de Goiás também tem investido no fortalecimento das tropas.

 

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar: