Peritos da SPTC concluem curso de análises de manchas de sangue

Formação permitirá auxílio mais efetivo às investigações de crimes contra a vida

A Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC) da Secretaria de Segurança Pública (SSP) concluiu nesta segunda-feira (03/02), o I Curso de Análise Perfis de Manchas de Sangue. Com o curso os profissionais terão condições ainda melhores de auxiliar nas investigações de crimes.

No total, 48 peritos criminais da SPTC participaram da formação. “O estudo de manchas de sangue é fundamental para o melhor entendimento da dinâmica de um crime. Dessa forma, entendendo cientificamente como um crime foi cometido, podemos auxiliar na investigação cartorária até mesmo para invalidar um falso testemunho”, explica a perita criminal Lidiane Santana, do Grupo de Homicídios da Capital, que ministrou o curso.

A capacitação contou com conteúdo teórico, análises de casos reais e atividades práticas. Com isso, os peritos estão mais preparados para detectar nuances e interpretar, de forma mais adequada, os diversos padrões de manchas que podem ser encontrados em cenários de crimes, especialmente em ocorrências relacionadas aos crimes contra a vida.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar: