PC prende suspeito de estuprar idosa, em São Luís de Montes Belos

Crime foi praticado na última semana. Investigações apontam que o abuso teria sido premeditado.

Um homem, de 36 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (27/07), pela Polícia Civil, suspeito de estuprar uma idosa, de 78, em São Luís de Montes Belos, a 128 km de Goiânia. O crime aconteceu na última semana, no dia 20/07.

Segundo as investigações, o suspeito era vizinho da vítima e teria pedido para que ela o ajudasse a limpar uma casa, para onde se mudaria. A idosa chegou ao local acompanhada de um neto de 5 anos e de outra criança, de 10. No momento em que as duas crianças saíram para buscar itens de limpeza, o suspeito atacou a vítima.

A idosa chegou a gritar por socorro e tentou fugir, mas não conseguiu se livrar do criminoso. Após o abuso, ela procurou uma vizinha, que chamou a Polícia. A vítima teve ferimentos e hemorragia, por conta da violência do crime e precisou ser levada a um hospital da região.

O suspeito estava foragido desde o dia do abuso e foi localizado na manhã desta segunda. Em depoimento, ele afirmou que o ato teria sido consensual. Mas exames de corpo de delito realizados na vítima confirmaram o estupro. Diante de todos os indícios, o delegado Tiago Junqueira, responsável pelas investigações, disse que os elementos apontam que o crime foi premeditado.

O homem, que já possui passagens por furto, foi encaminhado a Unidade Prisional de São Luís dos Montes Belos. Ele deverá responder agora por estupro e se condenado, poderá pegar de 6 a 10 anos de prisão.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar:
Pular para o conteúdo