Notícias da SSPSem CategoriaÚltimo Segundo

Ação integrada entre PCGO, PRF e Ibama fecha fábrica clandestina de agrotóxicos , em Goiatuba

Ouvir o texto deste post Parar ou pausar Continuar

  Uma tonelada e meia de defensivos agrícolas ilegais, além de embalagens, rótulos, etiquetas, maquinários e um veículo utilizado na ação criminosa, foram apreendidos. 

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por intermédio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF de Mato Grosso e de Goiás) e o IBAMA, após quinze dias de investigações, deflagrou a Operação Poison Factory, na terça-feira 26, para fechar uma fábrica clandestina de agrotóxicos em Goiatuba.

Com a ação policial, uma tonelada e meia de defensivos agrícolas ilegais, além de embalagens, rótulos, etiquetas, maquinários, e um veículo utilizado na ação criminosa, foram apreendidos. Com essa ação policial, o crime sofreu um prejuízo de R$ 2 milhões.  Um homem de 53 anos foi preso em flagrante por crime ambiental e as investigações prosseguem, com vistas à identificação de demais envolvidos.

O material apreendido já foi analisado pelo IBAMA, confirmando que seria produto agrotóxico ilegal. Agora, será encaminhado para perícia da SPTC-GO e depois para o IBAMA para fins de destinação ambientalmente adequada. As diligências policiais foram desencadeadas após o compartilhamento de informações entre as instituições envolvidas, um dos pilares de trabalho da DERCR.

Divisão de Comunicação – Polícia Civil de Goiás

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!