PC e PM prendem 4 suspeitos de receptação e desmanche de veículos de luxo

As peças eram revendidas em lojas da Vila Canaã, em Goiânia

Em mais um grande ação integrada, a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFVRA), e a Polícia Militar do Estado de Goiás, por meio do 7º BPM, identificaram e prenderam 4 suspeitos de integrar uma associação criminosa especializada na receptação de caminhonetes de luxo, que eram desmanchadas, adulteradas, e destinadas ao abastecimento do “mercado negro”, na região da Canaã, em Goiânia.

Nesta terça-feira (28/07), as autoridades deflagraram a operação policial nas cidades de Goiânia e Abadia de Goiás, que resultou na prisão em flagrante dos quatro indivíduos e apreensão de um menor, além da apreensão de diversas peças veiculares como chassis, longarinas, tetos – identificadas como pertences aos veículos roubados em Goiânia, Jataí e até Feira de Santana, município da Bahia.

Durante as investigações, também foram identificadas três lojas na região da Canaã utilizadas para revenda das peças automotivas roubadas, além de um imóvel localizado na região rural de Abadia de Goiás, utilizado pelo grupo criminoso para o corte e desmanche dos veículos roubados. Os investigados responderão por associação criminosa, receptação qualificada, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e corrupção de menores.

Roubo de veículos reduz drasticamente em Goiás

Foram registrados, entre os primeiros semestres de 2019 e 2020, uma redução de 38,29% de roubos de veículos em Goiás. O número, apontado pelo Observatório de Segurança Pública, diz ainda que essa modalidade criminosa vem caindo os 18 meses da atual gestão consecutivamente. A quantidade média de roubos de veículos por dia segue uma linha decrescente: de 33 (2018) para 13 (2019) e, conforme divulgado recentemente pelo Governo de Goiás, esse número médio de registros por dia caiu para oito em 2020. Se compararmos a média diária de 2018 com a média diária de 2020, em igual período (um semestre), o índice alcança a marca de 75% de decréscimo nas ocorrências.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar: