Operação Redenção: Polícia Civil desarticula esquema de tráfico de drogas em Goianira

As investigações, em curso há três meses, revelaram que três criminosos coordenavam a venda de drogas na cidade com pontos espalhados em diversos setores

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), deflagrou, na manhã desta sexta-feira (29/5), a Operação Redenção. Com a participação de 105 policiais civis, o objetivo da ação foi desarticular uma associação criminosa que dominava o tráfico de drogas em Goianira, cidade da região metropolitana de Goiânia. Além do tráfico, o grupo praticava roubos e furtos.

As investigações, em curso há três meses, revelaram que três criminosos coordenavam a venda de drogas na cidade com pontos espalhados em diversos setores. Ainda na operação, foram expedidos 47 mandados judiciais, sendo 17 de busca e apreensão e 30 de prisão temporária, dos quais sete investigados já se encontravam presos.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a associação criminosa repelia qualquer tentativa de outros traficantes comercializarem drogas no território, havendo registro de homicídios de concorrentes no curso da investigação. Com a operação, o Delegado Fernando Gama, titular da especializada, ressaltou que haverá uma redução na criminalidade local.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar: