Operação integrada prende três por receptação de veículos roubados em Goiânia

Oito veículos foram removidos na ação realizada na região da Vila Canaã e no Jardim Presidente

Três suspeitos de envolvimento em receptação de veículos roubados foram presos na manhã desta quarta-feira (20/11), em Goiânia, durante a Operação Desmonte, realizada por meio de ordem de missão da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e executada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal de Planejamento. As ações foram realizadas na região da Vila Canaã e no Jardim Presidente.

Um dos presos é proprietário de uma empresa de revenda de peças automotivas. No imóvel, foram encontrados motor, chassi e diversas peças de uma caminhonete que foi roubada em junho deste ano, em Anápolis. Os três possuem passagens por crimes contra o patrimônio.

Além das prisões, a operação também resultou na remoção de oito veículos. Oito estabelecimentos foram autuados e outros cinco notificados. Em todos eles foram encontradas irregularidades administrativas.

Um dos principais objetivos da operação é combater o desmanche irregular de veículos na Capital. A medida também contribui para reduzir índices criminais, como roubos e furtos de veículos, homicídios e latrocínios.

Ação permanente
Ações neste sentido continuarão sendo realizadas para que, em cumprimento à Lei Federal nº 12.977, empresas que comercializem peças sejam credenciadas e identifiquem peças de carros sucateados que voltam para a comercialização. “É uma operação que coíbe o comércio de material de origem ilícita e também desarticula a revenda de itens de segurança usados, como airbags e cintos de segurança”, explica o gerente de Ação Integrada do Detran, coronel Sérgio Marques Duarte.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar: