Operação Cooptação 2 cumpre seis mandados de prisão preventiva

Maioria dos suspeitos foram presos em Goiânia

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), concluiu nesta sexta-feira (13/3) a Operação Cooptação 2, que teve como objetivo cumprir medidas cautelares contra investigados de organização criminosa especializada em furtos e roubos de veículos. Foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva, cinco em Goiânia e um em Uberlândia, Minas Gerais.

As informações divulgadas são de que, durante as investigações, que tiveram início de 2019, a organização criminosa era responsável por roubos de veículos e adulteração de sinal identificador dos automóveis para, posteriormente, serem utilizados no tráfico de drogas.

De acordo com a polícia, foram identificados cinco roubos de veículos em Goiânia e nas cidades da Região Metropolitana, um roubo a um estabelecimento comercial e um de um veículo em Brasília que, posteriormente, foi recuperado na capital goiana.

Além dos mandados de prisão, houve quatro mandados de busca e apreensão; três na capital e um na cidade de Pirenópolis. As ações contaram com a participação dos policiais civis de Goiás e da Polícia Civil de Minas Gerais.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar:
Pular para o conteúdo