Natal Seguro e Sem Fome: Consegs promovem encontros para arrecadação de alimentos para entidades filantrópicas

 

Donativos vão garantir um Natal mais digno e solidário para pessoas em situação de vulnerabilidade

Os Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis promovem, na próxima semana, um ciclo de encontros que tem como principal objetivo arrecadar alimentos para a campanha “Natal Seguro e Sem Fome”. O projeto, que é coordenado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), vai levar donativos para entidades que realizam ações de promoção social e cidadania para pessoas em situação de vulnerabilidade.

A programação dos Consegs terá início na terça-feira (03), em Aparecida de Goiânia. Em Goiânia, o encontro será na quarta-feira (04) e, em Anápolis, na quinta-feira (05). Todos os encontros serão realizados às 19h30.

Vale ressaltar que os Consegs atuam no sentido de aproximar a comunidade das forças policiais. Para isso são realizadas discussões permanentes com a comunidade de cada região. Os grupos são formados por lideranças comunitárias que se reúnem para discutir, analisar e acompanhar as soluções de questões relacionadas à segurança.

A campanha
Foram montados pontos de arrecadação nas unidades das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC), Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), Procon e Detran, além da sede da SSP. A distribuição dos alimentos ficará sob a responsabilidade da OVG, que possui um levantamento de instituições que promovem ações de cidadania, bem como de todas as 813 mil famílias em situação vulnerabilidade.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar: