Em ação conjunta, forças de segurança prendem 3 suspeitos de aplicarem golpes em produtores rurais pela internet

Com os indivíduos foram localizados diversos produtos adquiridos de forma criminosa avaliados em aproximadamente R$ 90 mil

Um trabalho conjunto realizado pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) e Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) resultou na prisão de três suspeitos de aplicarem golpes em produtores rurais goianos, por meio de site e aplicativos de vendas. A operação aconteceu no último final de semana. Na ocasião, a informação de um possível golpe chegou ao conhecimento da DGAP, que, após apurações realizadas pela Gerência de Inteligência da instituição, repassou às informações ao Batalhão Rural da Polícia Militar, responsável pelas diligências e providencias posteriores que levaram às prisões.

Para aplicação do golpe, os indivíduos criavam contas falsas, em nome de outras pessoas, para comprar mercadorias e faziam falsos depósitos bancários. De acordo com as autoridades, foram localizados diversos produtos adquiridos de forma criminosa com os suspeitos. O prejuízo provocado pelo bando está avaliado em aproximadamente R$ 90 mil.

A ocorrência segue sob investigação da Polícia Civil para identificação e prisão de outros envolvidos na ação criminosa. O trabalho conjunto entre a PM, PC e DGAP atende a determinação do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado, que implantou uma nova filosofia de ação baseada na integração entre as forças policiais no combate à criminalidade em Goiás.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar: