Notícias da SSPÚltimo Segundo

Inaugurado 6º Comando Regional do Corpo de Bombeiros, na Cidade de Goiás

Ouvir o texto deste post Parar ou pausar Continuar

Regional comanda cinco unidades operacionais e atende 44 municípios. “Vai dar melhores condições de trabalho e melhor assistência a toda a comunidade da região” ressalta o secretário de Segurança Pública, Renato Brum.

O governador Ronaldo Caiado, inaugurou nesta quarta-feira (11/05), a sede do 6º Comando Regional Bombeiro Militar (CRBM), localizado no Centro da cidade de Goiás, no Noroeste goiano. A obra é fruto da parceria entre o Governo de Goiás, Ministério Público, prefeitura e Câmara Municipal.

Durante a inauguração do CRBM foram entregues R$ 115 mil em equipamentos de proteção individual (EPIs) para ocorrências de incêndio, sendo 18 conjuntos de aproximação e 17 capacetes. “Nas mais críticas situações são esses homens e mulheres que estão à frente, além dos maiores desafios, colocando suas vidas em risco”, enalteceu o governador Ronaldo Caiado. Com seriedade, honestidade, transparência e boa gestão nós vamos entregar cada vez mais obras e benefícios para toda a população de Goiás”, destacou.

Para o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Washington Vaz Júnior, as ações realizadas pela atual gestão valorizam a corporação e garantem o cumprimento da missão de servir e proteger a população. “É um projeto de colocar a instituição em uma posição que o senhor sempre quis que ela estivesse, um projeto de destaque”, reconheceu.

O prefeito de Goiás, Aderson Gouvea, enalteceu a ação conjunta para a entrega do prédio. “Quero agradecer por mais esta parceria e por todas que estão sendo estabelecidas e parabenizar todo o efetivo do Corpo de Bombeiros, na defesa, sobretudo da vida”, afirmou.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Renato Brum, reconheceu que a eficiência no trabalho só cresce a cada dia. “É fazer muito mais com menos e de forma estratégica, de forma bem planejada”, afirmou.

Segundo o secretário, o novo Comando Regional vai contribuir com diversos municípios. “A instalação da regional aqui é estratégica, pois essas unidades pertenciam a regional de Anápolis. Então, essa readequação foi feita em 2021 e agora com a instalação do regional, vai dar melhores condições de trabalho e melhor assistência a toda a comunidade da região” ressalta Renato Brum.

6º Comando Regional

O órgão de coordenação do Corpo de Bombeiros no município foi criado em março do ano passado, na gestão de Ronaldo Caiado, e atende 44 municípios da região que anteriormente ficavam sob a jurisdição de Anápolis. “Com isso nós fazemos com que haja melhor articulação, melhor resultado”, explicou o governador ao detalhar a adequação. A estrutura é composta pelo Batalhão do Bombeiro Militar da Cidade de Goiás, Companhia Bombeiro Militar de São Luís de Montes Belos, Companhia Bombeiro Militar de Itaberaí, Companhia Bombeiro Militar de Iporá e Pelotão Bombeiro Militar de Aruanã.

Também participaram das inaugurações o presidente da Câmara Municipal de Goiás, vereador Sidnei Antônio; os deputados estaduais Thiago Albernaz e Wagner Neto; o comandante do 6º Comando Regional Bombeiro Militar, tenente-coronel Pedro Carlos Borges Lira, e demais autoridades.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!