Governo de Goiás lança pedra fundamental da nova sede do Batalhão de Eventos

Unidade atua para garantir segurança dos cidadãos em manifestações, shows e atividades esportivas

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da Polícia Militar, lançou nesta quinta-feira (19/09), a pedra fundamental da construção da nova sede do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe). Localizada ao lado do Estádio Serra Dourada, em Goiânia, a área foi repassada à PM pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), por meio de cessão de uso válida por dez anos, com possibilidade de prorrogação.

Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Renato Brum – que representou o secretário de Segurança Pública Rodney Miranda -, a medida vai permitir melhorias na atuação da corporação em eventos. “Estamos diante da materialização de um olhar para frente, onde nossos policiais atuam de forma conjunta com o poder público. Os homens e mulheres deste batalhão são verdadeiros guerreiros, que trabalham enquanto os cidadãos estão em eventos artísticos e esportivos. Tenho certeza que este quartel será referência”, afirmou.

O secretário de Esporte e Lazer Rafael Rahif ressaltou a importância da parceria com as forças de segurança. “Temos muita honra em abrigar este batalhão. Quando assumimos a gestão, no início de 2019, encontramos essa unidade funcionando sem as instalações adequadas. Com o novo prédio, o Bepe o próprio Serra Dourada terão mais visibilidade”, ressaltou.

A unidade
O Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos tem como principal objetivo garantir a segurança da população em eventos de médio e grande porte. Os policiais atuam em shows, manifestações e jogos esportivos. Também auxilia outras unidades de polícia no reforço ao policiamento ostensivo.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar: