Futebol entre Polícia Civil e índios Karajá incentiva preservação do meio ambiente em Aruanã

Iniciativa também tem como objetivo promover a integração cultural entre os povos

Conscientizar a população da importância da preservação do Rio Araguaia e promover a integração cultural entre os povos. Estes são os principais objetivos do jogo de futebol entre policiais civis e índios Karajá, que será realizado neste sábado (06/07), às 10 horas, em Aruanã. A iniciativa é coordenada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema).

Segundo o delegado Luziano Carvalho, a partida é realizada sempre nos meses de julho por causa do período de alta temporada. “Estamos utilizando o esporte como instrumento de educação e informação. Quanto mais pessoas forem conscientizadas, maiores são as chances de preservarmos o Araguaia”, afirma.

Para o delegado, não há como preservar o meio ambiente sem que a população seja conscientizada. “Buscamos educar para proteger. É preciso que as pessoas estejam engajadas e nos ajudem nessa luta. Nosso maior desejo é que consciência de que é preciso preservar o meio ambiente seja permanente”, ressalta.

Diversas ações já estão sendo realizadas pela Polícia Civil desde o início de julho, em Aruanã. Entre elas, fiscalização de acampamentos e atividades educativas com os turistas. A programação especial do período de férias será realizada até o fim do mês.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar: