Último Segundo

Forças policiais terão Mestrado Profissional em Segurança Pública

Ouvir o texto deste post Parar ou pausar Continuar

Última atualização: 14 de junho de 2021 às 19:17 pm

Curso será oferecido pela Universidade Estadual (UEG) e vai consolidar rede de pesquisa, ensino e extensão em segurança

Integrantes das forças policiais goianas contarão com o curso de Mestrado Profissional em Segurança Pública, que será ministrado pela Universidade Estadual de Goiás (UEG). Um dos principais objetivos é consolidar uma rede de pesquisa, ensino e extensão em segurança.

O curso será voltado para membros das polícias Civil e Militar, bem como Corpo de Bombeiros, Superintendência de Polícia Técnico-Científica e servidores da Diretoria Geral de Administração Penitenciária.

A abertura do curso foi definida em reunião entre o superintendente da Academia Estadual de Segurança Pública, Julio Alejandro Quezada, o reitor da UEG, Haroldo Reimer, entre outras autoridades da universidade.

Nos próximos meses, serão realizadas três de cinco etapas para que o curso seja autorizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação.

Duas fases do processo já foram realizadas. Uma delas foi a aceitação de dois professores com grau de pós-doutorado e com publicações em nível internacional para fazerem parte do corpo docente.

Outra etapa já realizada foi a formação do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Segurança Pública, formado por doutores e mestres da UEG e das forças policiais. O grupo deve se dedicar à pesquisa e publicações na área de segurança e justiça criminal.

O núcleo deve ser lançado em 13 de abril. A partir dessa data, o grupo dará início a uma série de publicações em E-book, livros e revistas.

FOTO: DIVULGAÇÃO

Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1004 / 1027 / 1055

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!