Forças policiais iniciam capacitação de sistema digital de rádio

Implantação da ferramenta vai garantir mais segurança na comunicação entre policiais e nas ações de combate ao crime

Membros das forças policiais goianas iniciaram nesta segunda-feira (05/08), o curso de capacitação para a Rede Tetra e ao Sistema Nébola de Comunicação. A implantação do sistema digital de rádio garante mais segurança na comunicação entre policiais e nas próprias ações de combate à criminalidade.

O curso é coordenado pela Superintendência de Ações e Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública, por meio da Gerência de Comunicação Integrada. No total, serão duas semanas de treinamento técnico.

O sistema vai além da digitalização. Entre os demais benefícios, estão boa qualidade de áudio e segurança, por meio de criptografia. “Quem tem informação e boa comunicação, conta com vantagem em qualquer ação voltada à segurança pública. Estamos modernizando a rede goiana com medidas de altíssima qualidade. Ninguém que não faça parte da rede da SSP poderá acessá-la”, explica o superintendente de Ações e Operações Integradas da SSP, coronel Aylon José de Oliveira Júnior.

O secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, destaca que “o governador Ronaldo Caiado sempre tem chamado a atenção para a necessidade de nos modernizarmos e usarmos o vasto rol de inovações tecnológicas que podem auxiliar no trabalho da segurança pública, e os rádios da Rede Tetra, o Sistema Nébola de Comunicação, o stand virtual de tiros, as miras holográficas e outros instrumentais que devem ser entregues para as forças policiais nos próximos dias, se incerem nesta acertada política”.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar: