Notícias da SSPÚltimo Segundo

Forças de segurança encerram 1º dia do Mutirão Iris Rezende Governo de Goiás com muitos serviços e atendimentos prestados à população

Ouvir o texto deste post Parar ou pausar Continuar

Mutirão foi realizado na região noroeste da capital e segue até este domingo. “A gente conhece muito a segurança pública como aparelho repressivo, que combate, mas nós temos também uma série de serviços, de apoio à nossa população e cada ponto desse esteve representado aqui”, pontuou o titular da SSP-GO, Rodney Miranda.

As forças de segurança pública e salvamento do estado realizaram, neste sábado (20/11), diversas ações e serviços voltados à população, durante o 1º dia do Mutirão Iris Rezende Governo de Goiás. Realizado na Praça da Feira, Setor Morada do Sol, na região noroeste de Goiânia, o mutirão contou com a participação de todos os órgãos que compõe a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-GO) e reuniu 40 mil moradores ao longo da programação.

“Todas as pessoas são unanimes em dizer que foi o maior mutirão que já existiu, com o maior número de pessoas atendidas e com o maior número de ações do governo implantadas”, informou o governador Ronaldo Caiado. “Muita emoção por poder reproduzir aquilo que o Iris Rezende criou, uma cultura não só de promover os mutirões, mas estar em contato com a população”, completou.

O titular SSP-GO, Rodney Miranda, avaliou de forma positiva este, que é o primeiro de muitos mutirões coordenados pelo Governo de Goiás. “A gente conhece muito a segurança pública como aparelho repressivo, que combate, e os nossos profissionais tem feito isso de forma excelente. Mas nós temos também uma série de serviços, de prevenção, de apoio à nossa população e cada ponto desse esteve aqui”, pontuou.

Produtividade

Durante o dia, a Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio do Instituto de Identificação, confeccionou 130 carteiras de identidade. Os documentos serão entregues no dia 10 de dezembro, na unidade do Vapt Vupt do Shopping Mangalô. “Essa é uma determinação do governador para que a gente chegasse em qualquer lugar do estado, seja ele qual for, e entregasse o RG a todos os cidadãos”, destacou o Delegado Geral da PCGO, Alexandre Lourenço.

A Polícia Militar de Goiás (PMGO) esteve presente com diversas ações, incluindo oficinas sobre a preservação do meio ambiente por equipes do Batalhão Ambiental. O trabalho de conscientização sobre a não violência contra a mulher também foi realizado pelo Batalhão Maria da Penha. Outras tropas especializadas da corporação estiveram presentes no mutirão, incluindo os Batalhões de Operações Especiais (Gope), de Policiamento com Cães (BPCães) e Rotam. “O objetivo é aproximar a comunidade da Polícia Militar. É assim que a gente faz segurança pública”, reforçou o comandante Geral da PMGO, Coronel Renato Brum dos Santos.

O Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO) atendeu um total de seis ocorrências operacionais durante o evento. Foram também feitos 30 atendimentos de vistoria e oito ações preventivas. A corporação apresentou à população um pouco do trabalho realizado, com instruções de primeiros socorros e palestras sobre segurança doméstica no contexto do projeto “Casa Mais Segura”. “São todas as informações necessárias para poder prevenir acidentes”, disse o comandante Geral do CBMGO, Coronel Esmeraldino Jacinto Lemes.

A Superintendência de Polícia Técnico-Científica de Goiás (SPTC) apresentou aos moradores da região uma simulação de cena de crime, com morte violenta. De acordo com o Superintendente Marcos Egberto Brasil esta é uma forma de mostrar à comunidade o dia a dia dos peritos que compõe a SPTC, “com toda a tecnologia que a Polícia Técnico Científica oferece para a solução dos crimes”.

Já o Procon Goiás, superintendência da SSPGO, garantiu o atendimento e recebimento de reclamações relacionadas a cobranças indevidas e má prestação de serviços. “Com o mutirão, além de registrar denúncias e reclamações contra empresas, pudemos esclarecer dúvidas dos consumidores e fazer um trabalho educativo para evitar novos conflitos nas relações de consumo”, ressaltou o superintendente do órgão, Alex Augusto Vaz.

A primeira edição do Mutirão Iris Rezende Governo de Goiás segue na região noroeste da capital neste domingo (21/11), com atividades de todas as forças de segurança do estado de 8h às 12h.

Secretaria de Estado da Segurança Pública – Governo de Goiás

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!