Final de semana: PM prende ao menos 23 suspeitos de tráfico de drogas e porte de arma

Entre as ações, o COD desarticulou associação que seria responsável por operar esquema de refino e distribuição de cocaína e a CPE encontrou 100 kg de maconha enterrada

Durante diferentes ações realizadas neste final de semana, entre a noite de sexta-feira (19/06) e madrugada de segunda-feira (22), a Polícia Militar de Goiás (PMGO) prendeu, ao menos, 23 suspeitos de tráfico de drogas e porte ilegal de arma. As ocorrências aconteceram em Goiânia, Aparecida, Anápolis, Bela Vista de Goiás, Águas Lindas, Rio Verde e Planaltina e apreendeu, ao todo, mais de 120 kg de entorpecentes e 5 armas.

Dentre as ocorrências, uma equipe da Companhia de Policiamento Especializado da PM, conseguiu encontrar, em uma residência em Planaltina de Goiás, mais de 100 kg de drogas enterradas. A ação foi possível após em uma busca veicular feita a um homem suspeito, encontrar porções de entorpecentes. Após isso, com a autorização dos dois indivíduos, uma busca na casa foi feita e a droga encontrada.

Já em outra ação de destaque, realizada por uma equipe do Comando de Operações de Divisas (COD) em Goiânia, desarticulou uma associação criminosa suspeita de tráfico de cocaína e drogas sintéticas. A ação fez parte do Plano Operacional de Atuação Integrada, alusivo ao Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, coordenado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSPGO).

Nesta operação, quatro pessoas foram presas em flagrante. Com eles foram apreendidos cerca de 5 mil porções de cocaína, 1 kg de pasta base de cocaína e maconha, além dos maquinários e dinheiro movimentado pela venda das drogas. A organização criminosa teria utilizado um esquema sofisticado para o comércio e distribuição da droga. Utilizando aplicativos de mensagens e uma rede de entregas delivery na capital e em toda a região metropolitana, com motociclistas cadastrados em redes de entregas de comida, para simularem o transporte de drogas.

Outra ocorrência, também realizada por uma equipe do COD, desta vez nas proximidades de Rio Verde, Região Sul do Estado, um veículo suspeito foi abordado e, nele, encontrados 13 tabletes de entorpecentes. Os dois indivíduos que estavam no carro foram presos.

As outras ocorrências resultaram na prisão em flagrantes de suspeitos que portavam porções de drogas e/ou armas de fogo de forma ilegal. Em todas as ações, os presos e materiais apreendidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes ou delegacia local para procedimentos padrões.

As outras ocorrências resultaram na prisão em flagrantes de suspeitos que portavam menor quantidade de drogas e/ou armas de fogo de forma ilegal. Em todas as ações, os presos e materiais apreendidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes ou delegacia local para procedimentos padrões.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar: