Feriado: PM apreende pelo menos 740 kg de drogas e realiza 31 prisões no estado

As ações realizadas entre sexta e segunda-feira resultaram ainda na apreensão de 11 armas de fogo.

A Polícia Militar de Goiás apreendeu mais de 740 quilos de drogas, em ações diferentes realizadas durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida, entre a noite de sexta-feira (9/10) e esta segunda (12/10). As diligências resultaram ainda na apreensão de 11 armas de fogo, munições, sete veículos e na recuperação de diversos itens roubados e furtados.

Ao todo, 31 prisões foram realizadas. Treze delas por envolvimento com o tráfico de entorpecentes. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Rio Verde, Jataí, Itumbiara, Aragoiânia, Anápolis, Santo Antônio do Descoberto, Mineiros, Santa Rita do Araguaia, Formosa, Goiás e Senador Canedo.

Em duas ocorrências realizadas na sexta-feira, o Comando de Operações de Divisas (COD) apreendeu 700 quilos de maconha, na Região Sudoeste do estado. A primeira apreensão foi registrada em Santa Rita do Araguaia. Na ocasião, os militares realizavam patrulhamento, quando avistaram um veículo com excesso de peso. O motorista, ao notar a presença policial, tentou fugir, mas foi interceptado.

Dentro do carro, os PMs encontraram meia tonelada do entorpecente, contrabandeado do Paraguai. O homem foi preso e levado à Delegacia de Mineiros. A segunda ação aconteceu nas proximidades de Jataí. As equipes do COD identificaram um veículo suspeito, que estava escondido atrás de uma ribanceira. Após buscas, os policiais encontraram 200 quilos de maconha, no porta malas do carro. Toda a droga foi levada ao Distrito Policial de Jataí.

Durante outra ação envolvendo o tráfico de drogas, equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE) apreenderam 20 quilos de drogas, em Rio Verde. Os entorpecentes estavam escondidos em uma mata. Os militares descobriram os ilícitos após uma denúncia sobre o comércio ilegal e foram até o local para averiguar. Na casa indicada, estava um homem com porções de maconha, 10 pinos de cocaína e um revólver calibre 38.

Aos policiais, o suspeito confessou que havia escondido em uma mata o restante da droga. As equipes então realizaram buscar na região, com apoio de cães farejadores do Canil Bravos-K9 e localizaram os entorpecentes. O homem foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Polícia Civil do município. Ele foi autuado por posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas.

A PM também prendeu um homem, próximo ao setor Parque Santa Rita, por trafico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo, embriaguez ao volante, desacato e desobediência. Equipes de Choque realizavam patrulhamento na região, quando ouviram disparos de arma vindos de um veículo e iniciaram o acompanhamento. Dentro do carro estava um homem, duas mulheres e uma criança.

Os militares realizaram buscas no veículo e localizaram oito munições e porções de maconha. Durante a tentativa de busca pessoal, o homem desacatou a equipe, precisando ser contido e algemado. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que confirmou o alto teor alcoólico. O suspeito confessou então onde havia abandonado a arma e o local em que escondia o restante dos entorpecentes. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes.

Policiais militares do 41° BPM/41° BPM resgataram nesta segunda-feira três crianças, de 6, 5 e 1 e ano e 6 meses, que estavam em uma casa no Jardim Progresso, em Aparecida de Goiânia, vivendo em situação precária. As equipes foram até o local após uma denúncia de posse de drogas para consumo. Na casa, os policiais identificaram diversos problemas de higiene, desorganização e alimentos próximos a veneno de rato.

Na residência os militares encontraram ainda um carro furtado. Um homem, companheiro da mãe das crianças, foi flagrado no momento em que iniciava o processo de adulteração dos sinais identificadores do carro, por meio da substituição das placas originais. Ele foi preso. Já os três enteados ficaram aos cuidados do Conselho Tutelar, que os encaminhou a um abrigo.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar:
Pular para o conteúdo