Empossados presidentes de 23 Conselhos Comunitários de Segurança

Grupos atuam para aproximar a população das forças policiais

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), empossou na noite desta quinta-feira (08/08), novos dirigentes dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública (Consegs). No total, foram empossados 23 novos presidentes de Goiânia.

Um dos principais objetivos dos Consegs é aproximar a comunidade das forças policiais. Para isso, são realizadas discussões permanentes com a comunidade de cada região. Os grupos são formados por lideranças comunitárias que se reúnem para discutir, analisar e acompanhar as soluções de questões relacionadas à segurança.

Os Consegs estão presentes em todas as regiões do Estado. “Hoje, é um dia histórico para a segurança pública. Estes conselhos atuam de forma estratégica pelo conceito de segurança cidadã. A participação da população nas discussões sobre políticas de combate ao crime é fundamental”, afirmou o gerente de Articulação e Ações Integradas de Prevenção à Violência da SSP, Luciano Levy Leite Santos.

Diversas autoridades estiveram presentes. Entre elas, a superintendente de Gestão Integrada da Secretaria de Segurança Pública, Andresa Yamamoto – que representou o secretário Rodney Miranda -, o comandante de Policiamento da Capital, coronel Edson Moura – representante da Polícia Militar -, e o delegado André Bottesini – representante da Polícia Civil -, além de membros do Corpo de Bombeiro Militares, do Exército e da sociedade.

Fotos: Cristiano Araújo

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar: