Notícias da SSPÚltimo Segundo

Empossado novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás

Ouvir o texto deste post Parar ou pausar Continuar

Coronel Washington Luiz Vaz Júnior assume o posto máximo da corporação

O vice-governador Lincoln Tejota empossou nesta quinta-feira (5) o novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBM-GO), coronel Washington Luiz Vaz Júnior, representando o governador Ronaldo Caiado na solenidade de passagem de comando. O coronel Esmeraldino Lemos deixa o posto máximo da corporação após dois anos e cinco meses no cargo.

Lincoln Tejota ressaltou a admiração e o respeito que tem pela corporação. “Eu me preparava para fazer parte dessa instituição, mas Deus quis que eu servisse o nosso Estado de outra forma e pudesse ajudar a Segurança Pública. Mas isso não me impede de reconhecer a importância dessas instituições, compostas por homens e mulheres dispostos a dar sua vida por uma sociedade melhor. É uma honra saber que temos hoje a melhor segurança pública do país e isso é traduzido em vidas salvas”, destacou.

O novo comandante trabalha na corporação há 22 anos e é especialista em salvamento terrestre e em altura e já recebeu diversas medalhas como reconhecimento de sua atuação. Segundo Vaz, a meta agora é atuar para que haja ainda mais valorização dos profissionais, além de estreitar laços com os comandos regionais e fortalecer o projeto Bombeiro Mirim. “O sentimento que predomina é a certeza de que juntos podemos fazer mais pelos bombeiros e pela sociedade, com base nos preceitos éticos. Tenho a convicção de que alcançaremos resultados exitosos”, afirmou.

O coronel Lemos agradeceu a confiança do governo estadual. “Foram dois anos e cinco meses de entrega, dedicação, perdas e vitórias. Agradeço a oportunidade de poder ter feito parte do trabalho que levou mais dignidade e amparo aos cidadãos, sob o comando do governador Ronaldo Caiado. Tudo isso com a união dos esforços dos mais de 2.500 bombeiros militares, uma equipe coesa e determinada”, lembrou.

O evento ocorreu no Quartel do Comando Geral, em Goiânia, onde também estavam presentes a diretora da Câmara Municipal de Goiânia e esposa do vice-governador, Gabriela Machado Tejota; o secretário de Segurança Pública, Renato Brum; os deputados federais delegado Waldir e Francisco Júnior; o deputado estadual coronel Adailton; o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sebastião Tejota; e os vereadores por Goiânia, Anselmo Pereira e Cabo Sena.

Reestruturação da carreira

O vice-governador comemorou a reestruturação da carreira dos bombeiros militares, cujo projeto de lei já foi assinado pelo governador Ronaldo Caiado e encaminhado à Assembleia Legislativa. Para Tejota, os dispositivos da legislação significam mais valorização aos servidores e também melhor prestação do serviço à população. “É de extrema importância viabilizar o crescimento na carreira, por meio das promoções, para aqueles que se dedicam de forma excepcional. Alterações como essa valorizam os servidores, o que significa reconhecimento pelo empenho diário”, comentou.

Segundo Tejota, a criação de 621 novos cargos possibilita ainda a expansão das atividades, aprimorando a qualidade do atendimento prestado à população. “Com mais servidores, a atuação desses profissionais chega a mais pessoas, facilitando o acesso da população aos serviços, o que representa, em alguns casos, até mais vidas sendo salvas”, destacou. A expectativa é de que, com a mudança, novas unidades operacionais sejam instaladas em mais de 18 municípios. Atualmente, a corporação está presente em 45 cidades.

Fotos: Siqueira / SSP-GO

Vice-Governadoria – Governo de Goiás

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!