Notícias da SSPSem CategoriaÚltimo Segundo

Em período de três dias, PMGO realiza 165 prisões em flagrante e tira de circulação aproximadamente 150 kg de drogas

Ouvir o texto deste post Parar ou pausar Continuar

Ações realizadas no fim de semana resultaram ainda na apreensão de armas, munições, além de produtos contrabandeados e provenientes de furto/roubo.

Mantendo a produtividade em alta, a Polícia Militar de Goiás (PMGO) realizou um total de 165 prisões em flagrante e a captura de 28 foragidos da justiça durante as ações de combate à criminalidade, efetuadas entre sexta-feira (21) e domingo (23). Ao longo das diligências, foram retirados de circulação aproximadamente 150 quilos de drogas, 1.000 comprimidos de ecstasy, 92 unidades de LSD e 5 quilos de sementes de maconha para plantação.

As equipes apreenderam ainda 41 armas de fogo, munições de diferentes calibres, 240 pacotes de cigarros contrabandeados, totalizando 140 mil unidades, mais de R$65.000,00 em roupas e joias furtadas, além de diversos veículos roubados/furtados. As principais ocorrências aconteceram na capital, em Aparecida de Goiânia, Anápolis, Catalão, Luziânia, Rio Verde, Trindade e Valparaíso de Goiás.

Em seis ações diferentes de combate ao tráfico de entorpecentes, militares do Batalhão de Rotam apreenderam cerca de 80 quilos de drogas. Apenas em uma das diligências, os policiais interceptaram um carregamento com 50 quilos de maconha, em Catalão, região sudeste do estado. Os ilícitos eram transportados em dois veículos, abordados após troca de informações com a Polícia Civil do Distrito Federal. Ao todo, cinco pessoas foram presas.

No sudoeste goiano, militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Rio Verde efetuaram a detenção de dois indivíduos pelo crime de tráfico. Na casa de um deles, os PMs apreenderam 40 quilos de maconha e porções de cocaína. Também foram encontradas com a dupla duas balanças de precisão e um revólver calibre 32. Os dois foram autuados em flagrante e conduzidos à Delegacia do município para as demais providências legais.

Outra grande apreensão de drogas aconteceu no setor Cristina, em Trindade. Na ocasião, militares do Batalhão de Choque apreenderam 130 pacotes de skunk (supermaconha), totalizando 25 quilos, além de 5 quilos de sementes de maconha para plantação e quatro estufas. A apreensão trouxe prejuízo estimado em R$ 500 mil ao crime organizado. Duas pessoas foram presas durante as diligências.

Ainda no combate ao tráfico, equipes do 38º Batalhão de Polícia Militar efetuaram a detenção de três indivíduos, suspeitos de integrar uma associação criminosa responsável pela coordenação e gerenciamento do comércio ilegal no Centro da capital. A ocorrência resultou na apreensão de 20 peças de maconha e de duas balanças de precisão. Os presos e itens apreendidos foram encaminhados à Central Geral de Flagrantes da capital.

Secretaria de Estado da Segurança Pública – Governo de Goiás

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!