Em operação integrada, mais de 300 quilos de drogas são apreendidos na divisa entre Goiás e Bahia

Dois veículos e duas armas de fogo foram apreendidas

A Polícia Militar, por meio do Comando de Operações de Divisas (COD), apreendeu na madrugada desta terça-feira (22/10), na divisa entre Goiás e Bahia, mais de 300 quilos de maconha e 15 quilos de pasta base de cocaína. A operação foi realizada por meio de parceria com a Polícia Militar da Bahia e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Três veículos trafegavam em atitude suspeita pela BR-020, entre Posse e o distrito de Roda Velha, em São Desidério, quando foram abordados pelos policiais. Dois ocupantes de um dos carros conseguiram fugir.

Os suspeitos que estavam em duas pickups reagiram à abordagem, dispararam contras os policiais, mas acabaram mortos. Eles ainda não foram identificados. Duas armas de fogo também foram apreendidas na ação.

Em ofensiva contra o tráfico de drogas, mais de 47 toneladas de entorpecentes foram apreendidas de janeiro a agosto de 2019 pelas forças policiais de Goiás. O número representa um avanço de 85,29% na comparação com o mesmo período do ano passado. O resultado é fruto do trabalho dos policiais goianos que, desde o início deste ano, atuam pautados pelos eixos de integração, inteligência e integridade, e dos investimentos do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), no fortalecimento de todas as corporações de polícia.

 

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar: