Notícias da SSPÚltimo Segundo

Em Mineiros, governador entrega reforma e ampliação de unidade do Corpo de Bombeiros

Ouvir o texto deste post Parar ou pausar Continuar

Com reestruturação de sede, Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar do município é elevada à categoria de Batalhão

O governador Ronaldo Caiado cumpriu agenda na manhã desta sexta-feira (06/05) em Mineiros, no Sudoeste goiano, onde participou da inauguração da reforma e ampliação do prédio da Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar (CIBM), que agora passa a ser a sede do 16º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Mineiros. “Isso mostra nossa maneira de governar. Temos investido cada vez mais em Mineiros, recuperando a estrutura da região”, afirmou Caiado.

Ao todo, foram investidos R$ 1,06 milhão via Fundo Especial de Reequipamento do Bombeiro (FEMBOM/Mineiros). Também houve a entrega simbólica de equipamentos, como capacetes, botas, luvas e conjuntos de proteção em combates a incêndios. “É uma instituição da qual todos têm orgulho. Como comandante em chefe das forças de segurança de Goiás, digo que trabalhamos sempre para retribuir a esses homens e mulheres”, afirmou Caiado.

A equipe da unidade é composta por 48 bombeiros militares. Comandante-geral da corporação, o Coronel Washington Luiz agradeceu pelo apoio recebido para o fortalecimento da instituição. “O Corpo de Bombeiros tem crescido muito, não só em Mineiros, e tem muito a agradecer ao governador, que sempre brigou pela integração das forças”, afirmou. O efetivo também será beneficiado pelo projeto de lei que reestrutura a carreira de oficiais e praças. A proposta, de autoria do chefe do Executivo, está em tramitação na Assembleia Legislativa.

Também estiveram em Mineiros os deputados federais Zé Mário, Adriano do Baldy e Delegado Waldir; deputados estaduais Chico KGL e Jefferson Rodrigues; presidente do Ipasgo, Vinícius Luz; presidente do Fundepec Goiás, Antônio Flávio; vice-prefeito de Mineiros, João Grandô; primeira-dama Ana Paula Rezende e presidente da Câmara Municipal, Wellington Tomé; além de representantes das forças de Segurança Pública e da Construtora Caiapó.

Fotos: Lucas Diener

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!