Em diferentes ações, PM apreende 25 kg de drogas e seis armas de fogo

Ao todo, 13 pessoas foram presas em flagrante. Seis delas por envolvimento com o tráfico de entorpecentes.

Apenas em um período de 12 horas, entre a noite desta terça-feira (13/10) e madrugada de quarta (14/10), a Polícia Militar de Goiás apreendeu mais de 25 quilos de drogas no estado. As diversas ações realizadas no combate à criminalidade resultaram ainda na apreensão de três veículos, seis armas de fogo, munições, além da recuperação de 47 cabeças de gado que haviam sido furtadas.

Ao todo, 13 pessoas foram presas em flagrante. Seis delas por envolvimento com o tráfico de entorpecentes, uma pela fabricação ilegal de armas e outra por tentativa de homicídio. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Aporé, Formosa, Silvania e Anápolis.

Em uma das ações, equipes da Rotam apreenderam 16 quilos de drogas, no setor Conjunto Cruzeiro do Sul, em Aparecida de Goiânia. Os militares realizavam patrulhamento pela região, quando visualizaram um veículo trafegando pela rua, com o motorista em atitude suspeita. O homem não obedeceu a ordem de parada e tentou fugir, mas foi alcançado pelos policiais.

Durante as buscas, foram encontrados no veículo 16 tabletes de maconha, uma balança de precisão e R$ 1.077,00, proveniente do comércio ilegal. O indivíduo recebeu voz de prisão e foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado à Central Geral de Flagrantes da capital, para as providências cabíveis.

A Polícia também descobriu uma estufa, com 27 pés de maconha, que eram cultivados em uma casa do setor Vila Brasília, em Goiânia. Policiais do 1° BPM receberam denúncia informando que a residência era usada como ponto de venda de entorpecentes e foram até o local para averiguação.

No momento das buscas, os militares encontraram a estufa adaptada, que possuía iluminação artificial e aquecimento. Aos policiais, o proprietário da casa confessou que as plantas posteriormente seriam vendidas. Ele foi preso e conduzido a Central de Flagrantes da capital, onde foi autuado por tráfico de drogas.

Já em Formosa, equipes do Comando de Operações de Divisas (COD) prenderam uma mulher, por tráfico. No carro em que ela estava, foram encontrados 1 quilo de maconha e 1 quilo de cocaína. Aos policiais, ela confessou que levaria os entorpecentes para Alto Paraíso, onde é candidata a vereadora. Ela foi encaminhada, junto aos ilícitos à Delegacia da cidade.

Na capital, um homem que fabricava armas de fogo ilegais foi preso em flagrante. Com ele, foram apreendidas cinco armas de fogo. Os militares do 13º BPM receberam informações sobre a atividade ilícita e foram até o local, no setor Jardim Liberdade, na Região Noroeste de Goiânia.

No endereço, os policiais encontraram o indivíduo, além de espingardas, sendo quatro no calibre 36 e uma calibre 22, além de várias munições e ferramentas utilizadas para a fabricação das armas. O suspeito foi detido e encaminhado, junto ao armamento, à Central de Flagrantes, para as providências necessárias.

O Comando de Policiamento Especializado (CPE), da PM, também recuperou nesta terça-feira 47 cabeças de gado que haviam sido furtadas de uma fazenda em Aporé, na região Sul do estado. As equipes receberam informações sobre um caminhão, carregado com os animais, que estaria deixando a zona rural do município e por isso foram até o local para averiguação.

Os militares chegaram ao endereço no momento em que a venda era realizada pelo caseiro da fazenda. Além dele, dois compradores e um possível corretor foram presos em flagrante e levados ao Distrito Policial da região. As 44 novilhas e 3 vacas furtadas foram devidamente devolvidas ao proprietário.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar:
Pular para o conteúdo